RUA CORONEL LINHARES, 950, SALA 208, ALDEOTA | FORTALEZA - CE

Quando operar o joanete? Veja aqui

Nesse vídeo, explico as indicações cirúrgicas de quando realizar o tratamento cirúrgico do joanete.

A indicação é simplesmente o quanto isso incomoda o paciente, independente do tamanho e da gravidade do mesmo.

Incomodar pode ser no sentido de sofrer com dores, principalmente durante as atividades esportivas ou após andar distâncias maiores, a dificuldade na utilização dos calçados e a preocupação estética com a deformidade, que muitas vezes, abala a auto-estima dos pacientes, principalmente nas mulheres.

📲Agende sua consulta ou teleconsulta👇 (85) 9 9959-1062

📷Veja mais no meu Instagram👇 @drrafaelbotelho

💻 Veja mais no meu Blog👇 www.drrafaelbotelho.com.br

Dr. Rafael Botelho

Especialista em Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e do Tornozelo🦶🏼 Médico (UFC) | Ortopedista e Traumatologista (UFMG) Preceptor da Subespecialização em Pés e Tornozelos do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) Mestrando em Tecnologia Minimamente Invasiva e Simulação na Área da Saúde (TEMIS) Membro SBOT | AOFAS | ABTPé CREMEC 13307 | TEOT 15047 | RQE 7901

CRM-CE 13307 | RQE: 7901

Principais patologias tratadas

JOANETE OU HÁLUX VALGO

ESPORÃO OU FASCITE PLANTAR

PÉ PLANO OU PISADA PRONADA NO ADULTO

PÉ PLANO NO ADOLESCENTE

PÉ CAVO OU PISADA SUPINADA

DEFORMIDADE DO PÉ E DOS DEDOS

ENTORSES OU TORÇÕES

LESÕES LIGAMENTARES E INSTABILIDADE

DOENÇAS DO TENDÃO DE AQUILES OU TENDÃO CALCÂNEO

METATARSALGIA

NEUROMA DE MORTON

SOBRECARGA/FRATURA POR ESTRESSE

LESÕES DE CARTILAGEM OU OSTEOCONDRAIS

ARTROSE OU DESGASTE DO PÉ E DO TORNOZELO

CANTO DE UNHA OU CANTOPLASTIA

CALOSIDADES

Convênios

Unimed

Bradesco Saúde

Sul América Saúde

Mediservice

CAFAZ

ASSEFAZ

CAMED

CASSI

Saúde Caixa

Petrobras

Banco Central do Brasil

CapeSaúde

Postal Saúde

Amil

Sobre mim

Sou médico pela Universidade Federal do Ceará (UFC), residente em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG), referência em cirurgia ortopédica e traumatológica. Me especializei em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Hospital da Unimed de Belo Horizonte (HU-BH), onde tive amplo contato com técnicas cirúrgicas modernas e minimamente invasivas, principalmente na área de Videoartroscopia do Pé e Tornozelo e, posteriormente, em Cirurgia Percutânea. Sou membro titular da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé), da Sociedade Americana de Pé e Tornozelo (AOFAS) e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

Referência como Cirurgião de Pé e Tornozelo na UNIMED (Fortaleza), onde atua no Espaço Saúde Unimed, e nos Hospitais Gastroclínica, Uniclinic e HCF, buscando utilizar técnicas cirúrgicas modernas e minimamente invasivas, em constante atualização em congressos nacionais e internacionais.

Atua na área de Ensino e Pesquisa como Preceptor da Subespecialização em Cirurgia do Pé e Tornozelo do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Mestrando em Tecnologia Minimamente Invasiva e Simulação na Área da Saúde (TEMIS) da Universidade Unichristus.